ORGANIZAÇÃO FRATERNAL INTERNACIONAL DA SOBERANA ORDEM DE CAVALARIA ESPIRITUAL TEMPLÁRIA DAS VII CRUZES
A Soberana Ordem de Cavalaria VII Cruzes não é um clube ou associação.
Não cobra "jóia" de inscrição ou iniciações, não exige o pagamento de quotas anuais ou qualquer outro valor aos seus membros.
Os seus recursos provêm, tal como no passado, do trabalho de cada um, dos preciosos donativos de e da boa vontade e empenho de todos. Tal como no passado, continuam a ser uma Ordem autónoma.
Não têm obediência ou qualquer relação direta ou indireta com nenhuma organização de cariz político, religioso ou filosófico.
NÃO SÃO, NEM NUNCA FORAM EM TODA A SUA HISTÓRIA, MAÇONS!
As suas cerimónias são privadas e não lhes é dado qualquer tipo de publicidade.
Regem-se por Regra própria (Secretum Regula), pelos seus Estatutos e pelos seus Códigos de Honra e Disciplina.
A Soberana
Ordem de Cavalaria VII Cruzes, que estuda
assuntos da história ordem templo e de Cristo, se
expressa utilizando uma tradição esotérica ocidental, oral, arcana.
A Soberana Ordem Cavalaria VII Cruzes também promove projetos consagrados a evolução espiritual da humanidade e dos indivíduos desejantes de participar desta magnífica grande Obras Assistenciais na prática no desenvolvimento dos serviços Caritativo para as Comunidades Carentes.
Incentivamos trabalhar com as brigadas voluntárias e juvenis (como é o caso do escotismo de Baden-Powell) em regime de mutirão e frentes de trabalho: (1°) primeiro a ajudar os necessitados em tempo de epidemia e carestia, (2°) segundo a promover a educação a fim de erradicar analfabetismo funcional e alienação política em cooperação com as nobres ordens de cavalaria e, (3°) terceiro a transformar estas frentes de trabalho em cooperativas manufatureiras ou industriais, contando com apoio do Fundo Solidário Caritativo (F.S.C.) a serem criados com este fim.
Para fomentar a industriosidade, a autossuficiência, a autossustentabilidade entre as comunidades locais erradicando a pobreza. Propomos uma sociedade Mutualista (Distributismo).
A verdadeira caridade não é aquela que é feita com alarde e propaganda, mas é aquela realizada em benefício dos menos favorecidos, sem causar-lhes humilhação, servirmos incógnito pelo simples fato de sermos servidores do reino espiritual e temporal, com compromisso que fica tão somente entre a Divina Providência e quem pratica verdadeiramente caridade, os beneficiados devem agradecer somente ao deus do seu coração.
A S.O.C.VII.C
SUA HISTÓRIA
O que é a Soberana Ordem de Cavalaria VII Cruzes?
A S.O.C.VII.C é uma organização fraternal de cavalaria templária internacional e sem fins lucrativos, aberta a todos os homens e mulheres com mais de dezeseis anos que partilhem de sua filosofia e desejem se aperfeiçoar e servir à evolução da humanidade.
Embora a Ordem possua uma base espiritual, os membros são livres para seguir sua própria consciência em todos os assuntos, incluindo nisto suas preferências religiosas.
A S.O.C.VII.C foi organizada em 2020 no espírito do que se pensava ter ocorrido no tradicional encontro conhecido como Signandorum Conventus, ocorrido em 03 de Setembro de 2019 em Curitiba, Paraná - Brasil.
Tradicionalmente, nosso propósito são de ativar os remanescentes ensinamentos da Ordem do Templo de Jerusalém (os Cavaleiros Templários) e da Ordem Cristo para concretizar as práticas e os ensinamentos doutrinários místicos e espirituais de ambas, e apresentá-los a um mundo à beira de crises espiritual.
O propósito exterior da S.O.C.VII.C proteger o significado místico da Cristianismo e impedir o seu mal uso ou como um instrumento de qualquer tipo de guerra.
Em segundo lugar, a S.O.C.VII.C tem por finalidade promover pacificamente a liberdade religiosa, a liberdade de pensamento, e a liberdade de pesquisa.
O propósito Interior da S.O.C.VII.C são para estabelecer um corpo exotérico de Servos da Luz para dirigir e guiar a humanidade em direção à iluminação mística nos pesamentos sentimentos e comportamentos. Na Tradição cavalaria espiritual templária dentro da Tradição Primordial.
Mais importante, contudo, é a dedicação da Ordem em cumprir sua missão original e seu plano organizados séculos atrás, mas cuja inspiração remonta há muitos séculos.
Colocado de forma simples, aquela missão é a de servir à humanidade e a todos os seus aspectos através do trabalho esotérico, místico e espiritual pelo estabelecimento dos sagrados princípios da liberdade, tolerância e harmonia e pela criação da prática espiritual.
Desde seu estabelecimento a S.O.C.VII.C na operação ativa e passiva.
A partir de 2021, a S.O.C.VII.C está em uma fase de ressurgimento mundial em resposta às exigências dos tempos como uma corporação orientada ao público, devotada à educação pública.
Embora a Milícia siga as Tradições compatíveis com aquelas dos Cavaleiros Templários e de suas Ordens esposadas pelo conceito da Cavalaria, com os aspectos tradicionais a S.O.C.VII.C, neste ciclo, não proclama ser descendente direta dos Templários ou da Ordem de Cristo. Neste ciclo o mundo necessita de organizações como a nossa que deve ser apoiada em seu trabalho, para não ser criticada ou atacada por inimigos vingativos, como também precisa de um veículo fraternal, devotado à perpetuação da essência genuína das Ordens de Cavalaria e suas tradições.
OBJETIVO
O PROPÓSITO DA MILÍCIA
Hoje, a S.O.C.VII.C adota e perpetua os objetivos espirituais do movimento conhecido simplesmente como “A Tradição Primordial e Arcana Cristã Esotérica Ocidental”.
Não é de forma alguma uma ordem militar no sentido físico, pois os seus irmãos e irmãs são militantes somente em suas atitudes pessoais para cultivar e manter os princípios disciplinas espirituais em sua vida.
Um dos princípios mais básicos diz respeito à lei segundo a qual os fins não justificam os meios na cultura deste plano de existência da humanidade.
As leis e princípios universais ou naturais se aplicam igualmente a todos e operam com ou sem o conhecimento e certamente sem o controle de qualquer indivíduo ou grupo.
A eterna busca do conhecimento e da verdade segue o mesmo caminho interior do coração para todos, de acordo com a lei natural, independentemente de sexo, raça, credo ou origem.
A todo indivíduo deve ser dada total liberdade para decidir qual caminho deve ser pessoalmente seguido.
A S.O.C.VII.C possui duas funções básicas: autodesenvolvimento e serviço à humanidade.
Autodesenvolvimento para os homens e mulheres que se afiliam à S.O.C.VII.C e que devem ter um interesse sincero nos conceitos esotéricos, metafísicos, místicos e espirituais não-sectários e a motivação para aplicá-los em propósitos bons e práticos.
Mais depois, a S.O.C.VII.C oferece uma arena de ação para aqueles que desejam colocar, de forma efetiva, seu treinamento em prática.
O “Alimento para a Alma” é oferecido aos membros na forma dos ensinamentos da Ordem que, de acordo com a Lei Natural, é um processo de desenvolvimento e crescimento com disciplina espiritual.
A doutrina realmente vem dos oficiais superiores através da hierarquia de comando, mas na S.O.C.VII.C os ensinamentos também se desenvolve a partir dos próprios membros.
Todo membro é encorajado a partilhar sua experiência e suas percepções interiores escrevendo discursos que, se estiverem de acordo com os princípios da Ordem, podem ser incorporados à doutrina oficial da Milícia nas Comanderias, Piorados, Tenda da Preceptoria, ou Acampamento mesmo em nível mundial.
O desenvolvimento esotérico e místico do membro é propiciado através de vários cerimonias, meditações e iniciações que podem ser conduzidos nas Comanderias, Priorado, Tenda da Preceptoria, ou Acampamentos com outros membros ou, em alguns casos, na privacidade de seus lares (Superius Cubiculum Orationes) cenáculo de preces.
Na Milícia não há progresso real a não ser através do serviço à humanidade e especificamente para aqueles fora da organização.
É claro que uma certa quantidade de energia é necessária para manter o aspecto físico da Ordem, mas a S.O.C.VII.C e seus membros tentam concentrar seus esforços para ajudar outros a crescer e a se desenvolver de acordo com seu potencial.
As Comanderias, Piorados, Tenda da Preceptorias, ou Acampamentos adotam projetos que são planejados para ajudar, de forma construtiva, àqueles em sua comunidade local, colocando assim seus altos ideais e aspirações em prática.
Os membros isolados ou impossibilitados, por diversas razões, de participar do trabalho nas Comanderias, Piorados, Tenda da Preceptorias, ou Acampamentos são encorajados a ajudar de outras maneiras no campo espiritual ou material.
A afiliação à S.O.C.VII.C é obtida por meios de entrevista, seleção e convite.
Todos(as) os buscadores(as) e trabalhadores(as) sinceros que estejam preparados(as) para servir em harmonia com os outros membros existentes e para aderir às regras da Ordem são qualificados(as) para receber o convite para sua afiliação.
Espera-se que os membros sigam sua consciência em todos os assuntos.
NAS ATIVIDADES MUNDIAIS DA S.O.C.VII.C:
A satisfação de contribuir para o progresso da humanidade como um todo e dos indivíduos necessitados em particular, através de projetos caritativos selecionados; Desenvolvimento e evolução pessoal; Recebimento através de meio eletrônico de textos instrutivos e inspiradores; Participação em reuniões de grupos oline ou locais e em atividades esotéricas; Auxiliar no estabelecimento de centros cultural templário.
A Qualidade de nossos Membros nos é mais importante que a Quantidade.
Qualquer organização operando no mundo material deve ter uma fonte de energia regular e confiável para capacitá-la a assim o fazer.
A maioria das organizações estabelece taxas, mensalidades ou cobranças para seus membros de forma a garantir uma renda.
A S.O.C.VII.C no momento não solicita mensalidades, mas estabelece uma pagamento periódico (anuidade), conta também com atividades que propiciem o levantamento de fundos e com doações de seus membros conforme suas posses e de acordo com sua consciência.
Para manutenção da ordem com regulalidade ele próprio pode estabelecer o um valor de doação mensal, trimestal, semestral ou anual.
Se a renda for insuficiente então obviamente, o trabalho da Ordem sofre, mas confiamos na integridade dos membros para apoiar as necessidades materiais da Milícia para Obras Sociais.
A S.O.C.VII.C é uma
ordem de trabalho, não uma escola.
Isso significa que as pessoas que desejam se juntar a nós já devem ter trilhado o caminho místico de outas entidades com algum grau elevado solidariedade da consciência humana.
Algum ensino ocorre em nossos C.A com os Mestres Comandantes sob a orientação de um Mestre no ofício (instrutor).
Neste contexto, o Mestre no ofício (instrutor) não transmitirá conhecimentos, mas facilitará a divulgação do ensino oral que está no cerne de nossa Tradição.
Embora não ofereçamos um curso estruturado, para quem tem a mente aberta, o aprendizado ocorre na experiência de vida e muito crescimento pessoal será alcançado participando do nosso trabalho dentro de sua comunidade com uma atitude desperta.
Para maiores informações, por favor, envie um email para: atendimentosocsc.org.br@gmail.com
Alguns dos livros mencionados podem não refletir a filosofia e as visões da S.O.C.VII.C mas serve para prover “alimento para o pensamento”.
O que deve ser buscado é não apenas o acúmulo de conhecimento enciclopédico, mas a expansão da mente, resultado de se tentar entender as ideias desafiadores contidas em alguns desses artigos.
O SABER NÃO OCUPA ESPAÇO
https://www.maresaudade.org/index.php/homepage/arquivo/portuguesia
EVENTOS:
Em projeto de estudos.
SOBERANA GRANDE COMANDERIA
Uma Soberana Grande Comanderia é um local onde os oficias e seu conselho de irmãos e irmãs se reunem para delegar, deliberar e realizar os Trabalhos de natureza temporal e espiritual da Ordem no Conventiculum.
AMERICA DO SUL - BRASIL
Paraná – PR
Campina Grande Do Sul
Caixa Postal:07 - Cep. 83430-974
Centro - Jardim Paulista - PR
É um local onde os irmãos e irmãs se reunem para praticar os Trabalhos da Ordem (com determinado Nº13) de membros compostos homens, mulheres ou misto).
PRIORADO
4° ESTÁGIO
(Incorporação)
(Oficiais para Escudeiros)
(Atividades esotérica Templária)
(Recinto Capitular).
É um local onde os membros irmãos e irmãs se reunem para desevolver os Trabalhos da Ordem neste corpo afiliado (com determinado Nº 13) de membros. compostos homens, mulheres ou misto.
3° ESTÁGIO
(Para seleção)
(Suplicantes, neofitos, adeptos e noviços).
É um local onde os afiliados se reunem para conferência é uma reunião mais formal de pessoas que se interessam sobre o mesmo assunto escolhido por votação, para discutir sobre um problema e apresentar hipóteses de solução. (Elaborar uma ata no final da reunião).
Com essas informações basicas, adiquire bases em iniciar os estudos na missão desenvolvimento dos Trabalhos da Ordem, para no futuro próximo instalar um corpo afiliado na categoria Priorado (neste estágio com determinado Nº13) de membros compostos homens, mulheres ou misto.
Desenvolver prática estudos interdisciplinares e multidisciplinares no processo de aprendizagem por autodidatismo sobre a visão introdutória fornecido pela grande comanderia ao preceptor responsável, no processo de ensino-aprendizagem. Conclui-se que a compreenção desses saberes é imprescindível à proxima fase.
2° ESTÁGIO
(Com atividades exótericas p/afiliados).
É um local fisico onde podem estabelecer um fórum, é um tipo de atividades, que permite interação entre usuários, por meio de debates ou simples perguntas e respostas entre os participantes, em torno de temas específicos. Os participantes têm a oportunidade de compartilhar as suas dúvidas, ajudar a solucionar os questionamentos e a construir, coletivamente, vários tipos de conhecimentos com os afiliados, também com os oficias, se reunem para iniciar nos estágios dos trabalhos da Ordem, para no futuro próximo instalar um corpo afiliado na categoria Tenda da Perceptoria (neste estágio com determinado mínimo Nº de 13) de afiliados compostos homens, mulheres ou misto). (Elaborar uma ata no final da reunião).
(Alistamento)
Acompanhamento Comportamental.
(Convite)
Grupos Rede de Mídias Sociais Dígitais.
Essa estrutura social oline são formadas por grupo das Confraria de Ações Humanitárias, de pessoas
e seus convidados que você pode recrutar para criar um grupo de estudos nas mídias digitais com aqueles que desejam interagir entre si convidando para o alistamento na nossa Ordem tornar-se interativo o diálogo que compartilham interesses
similares da ordem,
O nosso primeiro modelo afiliação e um tripé.
Primeiro: inicia-se com alistamento
virtual participando da nossa Egrégora de luz, na condição de estudante para
uso devocional no (Superius Cubiculum Orationes) cenáculo de Preces e Orações
esse e o nome que se dá ao local de estudo privado como Autodidata, na
privacidade de seu lar. Segundo com título de Cadete Probatório, como
Voluntário, em um Grupo da Confraria de Ações Humanitária (G.C.P - C.A.H), da nossa amada Ordem.
Terceiro:
opcional para formar por convite, um grupo de estudos esse é o nome do 1°
modelo, de grupo (Corpo Afiliado Virtual) - Acampamento Virtual (C.A.V - A.V).
O desenvolvimento esotérico e místico do afiliado é propiciado através de
vários estudos, que são conduzido por um aluno(a) em uma Classe de Cadetes
Probatório (Cl. C.P) no(C.A.V - A.V) no seu bairro, da sua cidade. Esse aluno
pode ser você, com mesmo título de Cadete Probatório é, um aluno líder, em
recrutar pessoas de ambos sexo ou não, para o seu grupo ou aguardar por uma
liderança credenciada para receber um convite.
A - Participar na Confraria de Ações Humanitária na sua Cidade. B - Como se tornar um líder de uma Classe de Estudos de Cadetes no Corpo Afiliado Virtual - Acampamento Virtual (Cl.E.C.- C.A.V - A.V) uma (Grupo) que você pode recrutar no seu bairro, convidá-los à fazer o alistamento na Grande Comanderia da Soberana Ordem de Cavalaria das VII Cruzes (G.C.S.O.C.VII.C).
Facebook, WhatsApp, Telegran, Instagram, Twitter, Signal, Messenger, Perfil, Gettr e etc.
No Brasil, atualmente não temos Comanderias, Priorados, Tendas das Preceptorias, ou Acampamentos fisicos estão em processo de estudos das implantações dos corpos afiliados.
Como entrar em contato conosco
Para obter informações, no endereço abaixo:
SOBERANA ORDEM CAVALARIA VII CRUZES
AMERICA DO SUL - BRASIL
Paraná – PR
Campina Grande Do Sul
Caixa Postal:07 - Cep. 83430-974
Centro - Jardim Paulista - PR
Email: atendimentosocsc.org.br@gmail.com
Como entrar em contato conosco
Para obter informações, no endereço abaixo:
SOBERANA ORDEM CAVALARIA VII CRUZES
AMERICA DO SUL - BRASIL
Paraná – PR
Campina Grande Do Sul
Caixa Postal:07 - Cep. 83430-974
Centro - Jardim Paulista - PR
Email: atendimentosocsc.org.br@gmail.com
A S.O.C.VII.C tem muitos grupos regionais de irmãos (as) no ofício de instruções, para organizar as Comanderias, Priorados, Tenda da Preceptorias e Acampamentos.
Participa do trabalho todos os irmãos (as) no ofício com instruções que ajudará cada um de nossos membros a acessar a Fonte de nossa Tradição e a desvendar sua própria Luz Interior, servindo assim para difundir essa Luz a todos aqueles que estão abertos a ela e que desejam recebê-la.
O trabalho da Ordem realiza-se na Soberana Grande Comanderia, onde os oficias e membros realizam projetos em benefício da comunidade local em particular e da humanidade em geral.
SOBERANA ORDEM
CAVALARIA VII CRUZES
https://www.youtube.com/@soberanaordemcavalariaviic1410
Embora nossa ordem siga as Tradições
compatíveis com aquelas dos Cavaleiros Templários e de suas Ordens esposadas
pelo conceito da Cavalaria, a S.O.C.VII.C, neste ciclo, não proclama ser
descendente direta dos Templários ou da Ordem de Cristo.
Um cavaleiro ou uma dama da S.O.C.VII.C é um guerreiro (a) da paz e da luz, cuja essência é compaixão, caridade, cavalheirismo e nobreza.
A missão do cavaleiro ou dama é lutar contra o sofrimento humano e a ignorância.
Isso começa entrando nos portais virtuais da S.O.C.VII.C, que é uma das ordens de mais elevadas que garantirá o avanço de alguém com as tecnologias supremas protegidas com que o cavaleiro ou dama estaria equipado.
A palavra “Cavaleiro” refere-se a aspirantes masculinos e "Dama" a aspirantes femininos.
O CAVALEIRO TEMPLÁRIO E DAMA TEMPLÁRIA
“Um(a) Cavaleiro ou Dama Templário é realmente um destemido(a) e seguro(a) de todos os lados, pois sua alma está protegida pela armadura da fé, assim como seu corpo é protegido pela armadura de aço.
Ele está, portanto, duplamente armado, e não teme demônios nem homens.
Bernard de Clairvaux, c. 1135, De Laude Novae Militae
Em Louvor do Novo
FAMÍLIA
NAÇÃO
É Deus quem elege,
depois chama,
depois capacita e depois envia.
“Non Nobis, Domine,
Non Nobis,
Sed Nomini Tuo da Gloriam”
Quando Jesus o Cristo disse aos seus discípulos “digo meus mistérios aos que são dignos de meus mistérios”, deixou bem claro nem todos estão preparados para conhecer os mistérios do reino de Deus e que sem preparo, sem afinação espiritual tornasse difícil ter uma comunicação direta para receber os ensinamentos provenientes de dimensões mais avançadas.
ResponderExcluirPor que o Mestre diria tais palavras?
Por que pouco se sabe sobre a Cavalaria Espiritual?
Que mistérios ela oculta?
Por que tais mistérios?
O que representa o graal?
Essas respostas se encontram em alguns documentos antigos e propagações orais, que são revelados a quem tem como missão dar continuidade a propagação de tais ensinamento.
O Cristo nosso Mestre anunciou de forma oculta, em suas palavras, que aquele quer deseja conhecer os mistérios do reino de Deus, precisa “nascer em espírito”.
ResponderExcluirPouco se sabe sobre a Cavalaria Espiritual, pois, tal Cavalaria, sempre trabalhou em busca da construção de um mundo melhor.
O corpo espiritual da Ordem sempre esteve à frente de seu tempo, como cabeça pensante da Ordem.
É sabido que só o renascimento do homem e sua busca despretensiosa (fora da vontade do ego), pode conduzir o Iniciado aos portais de saberes maiores.
Ao anunciar que “quando dois ou mais estiverem reunidos em seu nome ali eu estarei” O Cristo deixou claro que quando dois ou mais estiverem irmanados em uma mesma sintonia, vibrando amor e luz ao mesmo tempo, estarão envolvidos em elevada Egrégora, possibilitando que atinjam estágios mais sutis da consciência, estágios estes que lhes possibilita a comunicação com o Espírito Santo.
“Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem” e também, “Ei vencido o Mundo” Jesus ensinou até na última hora que a Lei enviada por Deus através dEle é a Lei do amor e do perdão, do reconhecer a parte divina do ser, dentro do outro.
A Cavalaria Espiritual Templária sempre trabalhou para o crescimento espiritual da Ordem, trazendo luz ao espírito humano.